Dura
nte a primeira sessão de treinos de sexta-feira, dia 26 de março, Robet Kubica foi o mais rápido e superou Nico Rosberg tirando o título de Rei das Sextas. À tarde, na segunda sessão, o piloto inglês, Lewis Hamilton foi o melhor, ultrapassando o companheiro de equipe Jenson Button.
No sábado, a Red Bull conquistou as duas primeiras posições do pódio, e ficou com a pole position no grid de largada quando Sebastian Vettel superou o companheiro de equipe Mark Webber, que terminou em segundo lugar. Fernando Alonso ficou em terceiro ao lado de Button. Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, largou em quinto. Durante o treino classificatório, a Lótus foi a melhor das novatas, mas ficou de fora junto com a Virgin e a Hispania.
Apesar de largar na pole, Vettel foi frustrado mais uma vez por falhas mecânicas, o piloto teve que abandonar a prova devido a falhas no freio. Mas, a sorte estava ao lado de Button que escolheu o melhor momento para os boxes conquistou sua primeira
Vitória pela McLaren. O britânico assumiu o primeiro lugar após os problemas técnicos de Vettel. Em segundo lugar ficou Robert Kubica, da Renault que cruzou a linha de chagada 12 segundos depois.
Massa ficou em terceiro, seguido de Alonso e ao contrário do ocorrido no GP do Bahrein, a prova foi emocionante, cheia de ultrapassagens. Webber que esperava vencer em casa terminou em nono. Rubens Barrichello terminou na oitava posição e Michael Schumacher em décimo colocado. Bruno Senna e Lucas Di Grassi não completaram a prova.
Alonso, que ganhou a abertura da temporada continua em primeiro lugar no campeonato com 37 pontos, seguido por Massa com 33 e Button com 31. Confira o resultado final do GP da Austrália:
1. Jenson Button
2. Robert Kubica
3. Felipe Massa
4. Fernando Alonso
5. Nico Rosberg
6. Lewis Hamilton
7. Vitantonio Liuzzi
8. Rubens Barrichello
9. Mark Webber
10. Michael Schumacher
11. Jaime Alguersuari
12. Pedro de la Rosa
13. Heikki Kovalainen
14. Karun Chandhok
Não completaram a prova:
Timo Glock
Lucas Di Grassi
Sebastian Vettel
Adrian Sutil
Vitaly Petrov
Bruno Senna
Sebastien Buemi
Nico Huelkenberg
Kamui Kobayashi
Jarno Trulli
*Com informações da Reuters