ENTROU
Climatempo e GeoRio - Sistema Alerta Rio

Radar Meteorológico

Radar em Tempo Real

As imagens de radar meteorológico são fundamentais para a detecção de tempestades. Este radar está localizado no Sumaré, suas imagens são atualizadas a cada dois minutos e permitem observar a localização, o deslocamento e a intensidade da precipitação (chuva, granizo). A refletividade captada pelo radar (legenda) pode ser relacionada à intensidade da precipitação. Quanto maior o valor em dbz, maior é a intensidade da formação, como mostra a tabela abaixo:

dbz 20 25 30 35 40 45 50
Intensidade Muito Fraca Fraca Fraca a Moderada Moderada Moderada a Forte Forte Muito Forte

Comentário dos Meteorologistas

19/09/2020 06:43

O resfriamento e alta umidade da madrugada favoreceram a formação de névoa úmida na cidade do Rio de Janeiro neste amanhecer de sábado. No momento os termômetros indicam 23 graus no aeroporto do Galeão, onde a visibilidade está restrita a 5000 metros. Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe. A máxima prevista é de 36 graus e são esperadas pancadas de chuva no final da tarde e à noite com a chegada de uma nova frente fria ao Sudeste.

Conheça o Sistema AlertaRio

x

x

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.