ENTROU
Climatempo e GeoRio - Sistema Alerta Rio

Radar Meteorológico

Radar em Tempo Real

As imagens de radar meteorológico são fundamentais para a detecção de tempestades. Este radar está localizado no Sumaré, suas imagens são atualizadas a cada dois minutos e permitem observar a localização, o deslocamento e a intensidade da precipitação (chuva, granizo). A refletividade captada pelo radar (legenda) pode ser relacionada à intensidade da precipitação. Quanto maior o valor em dbz, maior é a intensidade da formação, como mostra a tabela abaixo:

dbz 20 25 30 35 40 45 50
Intensidade Muito Fraca Fraca Fraca a Moderada Moderada Moderada a Forte Forte Muito Forte

Comentário dos Meteorologistas

29/03/2017 06:46

A quarta-feira está começando com algumas nuvens na cidade do Rio de Janeiro. Choveu agora há pouco, mas não há registro de chuva neste momento. Ao longo do dia ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade e pode voltar a chover fraco.

Conheça o Sistema AlertaRio

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.