ENTROU
Climatempo e GeoRio - Sistema Alerta Rio

Radar Meteorológico

Radar em Tempo Real

As imagens de radar meteorológico são fundamentais para a detecção de tempestades. Este radar está localizado no Sumaré, suas imagens são atualizadas a cada dois minutos e permitem observar a localização, o deslocamento e a intensidade da precipitação (chuva, granizo). A refletividade captada pelo radar (legenda) pode ser relacionada à intensidade da precipitação. Quanto maior o valor em dbz, maior é a intensidade da formação, como mostra a tabela abaixo:

dbz 20 25 30 35 40 45 50
Intensidade Muito Fraca Fraca Fraca a Moderada Moderada Moderada a Forte Forte Muito Forte

Comentário dos Meteorologistas

12/08/2020 06:30

A manhã desta quinta-feira (12 de agosto) é marcada pelo tempo firme, céu claro e sol  desde as primeiras horas da manhã na cidade do Rio de Janeiro. O ar seco predomina e por isso o radar não detecta áreas de instabilidades. Neste momento a temperatura é de 15°C e a máxima prevista é de 30°C. 

Conheça o Sistema AlertaRio

x

x

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.