São Paulo: madrugada de hoje foi a mais abafada do ano

+ aumentar e diminuir fonte -

São Paulo: madrugada de hoje foi a mais abafada do ano

Uma massa de ar quente e seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil nos últimos dias e vem mantendo a temperatura elevada também no Estado de São Paulo. A capital paulista vem batendo sucessivos recordes de calor desde o início de fevereiro.
A madrugada desta segunda-feira, 6 de fevereiro, foi a mais abafada do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22,0ºC de temperatura mínima na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital.  O recorde anterior maior temperatura na madrugada era de 21,2ºC nos dias 5 de fevereiro e 14 de janeiro.

Recorde de calor do fim de semana poderá ser batido na tarde de hoje
O calor vai aumentando no decorrer do dia e há chance de novo recorde calor também na tarde de hoje.  Por volta das 10 horas, os termômetros já atingiam 28ºC em algumas áreas da cidade. A tarde do sábado, dia 4, foi a mais quente de 2012 até agora. Na zona norte da cidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 33,3ºC de temperatura máxima no Mirante de Santana. Na zona sul, na região do Zoológico, a USP mediu 33,2 ºC no mesmo dia.
Temperaturas desta ordem são bastante elevadas para os padrões normais da cidade de São Paulo. É um calor que causa desconforto para a maioria da população e faz com que aumente muito o uso de tudo que possa aliviar o abafamento: do maior consumo de líquidos até o aumento de uso de ventiladores e aparelhos de ar condicionado.
A temperatura não subia tanto assim na cidade de São Paulo desde as vésperas do Natal 2011, quando outra onda de calor esquentou a capital paulista. Em 23 de dezembro de 2011, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,6ºC no Mirante de Santana. A maior temperatura neste local no ano passado foi de 33,8ºC, no dia 30 de janeiro de 2011.


Tags: ,


Esse post foi publicado de segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 às 10:48, e arquivado em São Paulo.
Última modificação: sexta-feira, 6 de abril de 2012 às 13:52

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing