Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Você já viu uma nuvem rara?

04/11/2015 às 14:30
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/11/2015 às 15:53

Olhar para o céu e admirar as nuvens é um passatempo para muita gente. Brancas e finas, escuras e assustadoras, com chuva, sem chuva, nuvens que provocam neve ou gelo, as nuvens se formam em todos os lugares do planeta, em diferentes formatos.

 

 

 

As nuvens se formam em várias altitudes da atmosfera e nem todas provocam precipitação (gelo, neve, chuva). A interação com a luz do sol e com diferentes partículas que ficam suspensas no ar modificam a cor das nuvens.

 

 

“As nuvens são o raio-X da atmosfera”, assim gostava de falar o meteorologista Rubens Junqueira Vilela para seus alunos. Saber lê-las é entender melhor a atmosfera.

 

 

 

O tamanho, a cor e forma das nuvens às vezes realmente fascinam e nos fazem registrar em fotos sua beleza ou estranheza.

 

 

 

Fotografamos as nuvens muitas vezes só porque o céu estava tão bonito, porque as nuvens pareciam tão tranquilas.

 

  

 

Muitas nuvens se formam em qualquer região do planeta, mas outras são realmente raras, especiais. É sobre estas nuvens que você vai saber agora com Maria Clara Machado, no Explicando o Tempo: Nuvens Raras.

 

  

 

 

 

Conheça os 10 tipos básicos de nuvens

 

 

#fotografeotempo porque tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do dia.

 

Quer ver o vídeo de sua cidade em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!