Notícias

Destaques Climatempo » Competição global premia projetos de redução de lixo

Por Angélica Queiroz/O mundo Que Queremos


Todo ano são descartados mais de 2 bilhões de toneladas de lixo no mundo. Se a produção global de resíduos continuar nesse ritmo, será aumentada anualmente em impressionantes 70% antes de 2050. Foi pensando nisso que a What Design Can Do, em parceria com a Fundação IKEA, lançou o 3º Desafio para Ação Climática (Climate Action Challenge), intitulado “No Waste Challenge”.


A competição, que convida a comunidade criativa global a refletir sobre o impacto do desperdício e do consumismo nas mudanças climáticas, vai premiar os melhores projetos pensados para reduzir o volume de resíduos jogados inadequadamente todos os anos no planeta.


Designers, estudantes e empreendedores podem se inscrever até o dia 1º de abril pelo site nowaste.whatdesigncando.com/pt/ e é sobre isso o episódio de hoje do podcast O Que Eu Ganho Com Isso. Conversamos com a Bebel Abreu da Mandacaru, produtora cultural e sócia da What Design Can Do no Brasil.

 

Se, após ouvir, ainda ficar alguma dúvida, mande uma mensagem direto para o instagram oficial da competição no Brasil: @wdcd_sp_rio.


Boa escuta!

 

 

 

 

Ouça e leia também:

 

O poder da reciclagem

 

Onde descarto o que é não é orgânico e nem reciclável?

 

3º Mapa de negócios de impacto socioambiental

 

Títulos verdes: a bola da vez para produtores e meio ambiente

 

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.