Notícias

Destaques Climatempo » Fim de semana úmido no RJ

Áreas de instabilidade continuam sobre o mar ao largo da costa da Região Sudeste e os ventos marítimos trazem algumas nuvens carregadas para o continente que es espalham sobre o estado do Rio de Janeiro. Por isso, ainda há condições para chuva no fim de semana sobre o Grande Rio e outras regiões fluminenses. 

 

Toda a capital e o Grande Rio terão um sábado úmido, mas não há expectativa de chuva forte com raio e nem de temporal. As pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, tanto no sábado como no domingo, mas no máximo com moderada intensidade. A chuva não dever ser generalizada e o sol até aparece um pouco.
 
A temperatura não sobe muito por causa da presença do ar polar e do excesso de nuvens. Há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia para a Região dos Lagos e no norte fluminense. A Região serrana terá chuva fraca e frio. 
 
A circulação marítima deve enfraquecer durante a segunda-feira. O Grande Rio amanhece nublado e até com garoa, mas o sol aparece no decorrer da manhã, entre muitas nuvens. O tempo deve firmar de vez a partir de terça-feira.
 

Frio no sul do RJ

As cidades serranas no sul do estado do Rio de Janeiro, na região de Visconde de Mauá, passam o primeiro fim de semana do inverno com noites geladas. A temperatura pode ficar abaixo dos 10°C e a região do Parque Nacional do Itatiaia pode ter geada.
 
Veja também: O que é geada e como acontece? 
 
 

Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.