Notícias

Destaques Climatempo » Primavera começa instável no Sudeste

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste mudou o tempo em várias áreas da Região. Esta semana promete ser instável na Região.

 

A primavera começa nesta segunda, dia 23 de setembro às 04h50 pelo horário de Brasília. A tendência para este primeiro dia da estação é de tempo instável por grande parte do Sudeste do Brasil. A frente fria já se afasta do litoral da Região, mas os ventos que sopram do mar ainda vão manter o tempo úmido e frio por todas as áreas do leste do Sudeste.

 

 

Em São Paulo, o tempo quase não muda. A segunda-feira vai ser mais um dia de céu nublado, chuviscos e frio no litoral, Grande SP e nos Vales do Paraíba e Ribeira. Apenas nas outras áreas do interior que o sol consegue aparecer mais e não chove. Nas cidades mais próximas da capital, como Sorocaba, Campinas, Itapetininga, a temperatura fica baixa também, mas no centro-oeste e norte do estado, faz calor à tarde.

 

Foto por Adriano Delgado, São Paulo/SP

 

No Rio de Janeiro, no Espírito Santo e nos Vales do Rio Doce e Jequitinhonha em MG, a previsão é de uma segunda-feira instável também. O céu fica com muitas nuvens e a chuva acontece em vários momentos do dia. A temperatura diminui em relação ao fim de semana e fica amena, inclusive nas capitais. Em Vitória(ES) e no Rio de Janeiro(RJ), a máxima é de apenas 24°C. Em Belo Horizonte, o céu enche de nuvens também e a temperatura diminui, mas não chove. Na Zona da Mata mineira o céu fica nublado e pode garoar no decorrer do dia. Nas demais áreas de Minas, não chove.

 

Tendência

A semana vai seguir assim, com bastante umidade no Sudeste. Entre quarta e quinta-feira, principalmente, a chuva pode acumular grandes volumes. Fique atento ao site da Climatempo para se manter atualizado. 

 

Quer saber a tendência para a Primavera? Acompanhe aqui.

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.