Notícias

Destaques Climatempo » Inverno termina com chuva no estado do Rio de Janeiro

O Inverno termina com chuva no Rio de Janeiro. A passagem de uma fria muda os padrões do tempo no estado no fim de semana. A combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos moderados a fortes causam queda da temperatura em todas as regiões fluminenses. 

 

Neste sábado (21), áreas de instabilidade deixam o céu encoberto na capital fluminense. A passagem da frente fria ajuda a furar o predomínio da massa de ar seco sobre o estado. A umidade aumenta e a temperatura cai. Rajadas de vento de até 70km/h podem ser observadas no decorrer do dia e a chuva se espalha e por vezes de forma moderada acompanhadas de raios.

  

No domingo (22), as áreas de instabilidade deixadas pela passagem da frente fria vão ajudar a espalhar ainda mais a nebulosidade sobre o estado e aumentar as condições de chuva. O ar frio de origem polar entra com mais força e a temperatura cai um pouco mais. A sensação será de frio, inclusive na região serrana. 

 

Não há expectativa de raios e nem de chuva intensa, mas algumas áreas do estado do Rio de Janeiro poderão ter chuva moderada em alguns momentos.

 

Foto: Carolina Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

 

Primavera começa com chuva e frio

 

Na segunda-feira, a Primavera começa às 04h50, horário de Brasília, com céu nublado, chuva e temperatura baixa. O tempo continua instável no decorrer do dia e a noite já não há mais expectativa de chuva. 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.