Notícias

Destaques Climatempo » Ar seco predomina no primeiro fim de semana de inverno

Um grande e forte sistema de alta pressão atmosférica se espalha sobre o Brasil e vai determinar as condições do tempo na maior parte do país no primeiro fim de semana do inverno.

 

O ar polar intenso que gelou parte do Brasil no começo da semana já se afastou, mas por causa da presença do forte sistema de alta pressão, as noites e o amanhecer do primeiro fim de semana serão um pouco frios em muitas áreas do país.

 

O forte sistema de alta pressão atmosférica deixa o céu com pouca ou nenhuma nebulosidade e por isso o sol forte e o céu vão dominar o cenário por quase todo o país no primeiro fim de semana do inverno de 2017. Com menos nebulosidade e sem previsão de entrada de frente fria, a maioria das áreas do Brasil não terá chuva.

Mas além de deixar o tempo firme, o grande e forte sistema de alta pressão atmosférica deixa o ar mais seco e facilita a ocorrência da inversão térmica que aumenta a concentração de poluentes e facilita a formação do nevoeiro no começo da manhã.

A presença deste grande sistema alta pressão atmosférica também diminui a intensidade dos ventos em muitas áreas do país.

O sol e o tempo são ótimos para quem está fazendo a colheita do café e da cana de açúcar e para lavar roupas pesadas.  Mas a baixa umidade do ar vai começar a causar desconforto em muita gente no primeiro fim de semana do inverno. A grande amplitude térmica também será notada no fim de semana e vai incomodar em muitas áreas do país.

Veja as dicas do tempo para o primeiro fim de semana do inverno que vai tem muita festa junina. Afinal, no sábado, 24 de junho, é dia de São João!

 

 

 

 

 

 

Veja como fica a chuva no Brasil nos próximos 15 dias

 

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.