Notícias

Destaques Climatempo » Madrugada mais fria do ano em BH

Madrugada mais fria do ano em BH

A madrugada desta quarta-feira, 29 de março, foi a mais fria deste ano até agora em Belo Horizonte. A temperatura mínima foi de 17,3°C na estação meteorológica localizada no bairro de Santo Agostinho, do Instituto Nacional de Meteorologia. Ontem, a menor temperatura neste local foi 19,9°C. O recorde anterior de menor temperatura deste ano em Belo Horizonte era 17,8°C, em 21 de março.

Outros locais da capital mineira também registram temperaturas amenas na madrugada desta quarta-feira. O aeroporto da Pampulha registrou até 16°C e o aeroporto Carlos Prates, 17°C.

 

Tarde mais fria em Belo Horizonte e em Vitória

A tarde de 28 de março foi a mais fresca do ano até agora nas capitais Belo Horizonte e Vitória. Chuva e excesso de nebulosidade causaram a queda da temperatura.

A temperatura máxima em Belo Horizonte foi de apenas 23,4°C, aferida na leitura das 21h. Houve um ajuste de 0,1°C para mais em relação à medição das 15h do dia 28. O recorde anterior de menor temperatura máxima era 23,5°C, em 16 de janeiro. Em Vitória, a tarde mais fresca deste ano teve temperatura máxima de 27,1°C. O recorde anterior era do dia 20 de março, quando a máxima foi de 28,9°C. Todas as medições foram do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Boa Vista, capital de Roraima, também teve recorde nesta terça-feira, 28 de março, mas foi de calor, com a madrugada mais quente do ano. A temperatura mínima em 28 de março foi de 25,6°C, que igualou o recorde já registrado no dia 6 de janeiro.

 

Aniversário de Salvador com tempo instável

 

Novos recordes em capitais à vista

 

A presença de uma grande e forte massa de ar de origem polar sobre o mar, ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil vai espalhar ar frio também sobre o interior destas Regiões nos próximos dias. Esta grande massa de ar polar vai influenciar o centro-sul do Brasil até a segunda-feira devendo perder força a partir da próxima terça-feira.

O resfriamento será mais sentido durante as noites e ao amanhecer e algumas capitais do Sul e do Sudeste podem registrar as menores temperaturas do ano, até agora, nos próximos dias.

 

Curitiba faz aniversário nesta quarta, 29 de março. Confira a previsão!

 

No fim da semana, na sexta-feira, 31 de março, há possibilidade de novo recorde de frio para 2017 em Florianópolis e em Curitiba. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano em Florianópolis, a capital de Santa Catarina, foi de 17,0°C em 18 de março. Em Curitiba, capital o Paraná, o recorde atual de frio da madrugada de 21 de março, quando a temperatura mínima chegou aos 13°C.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Até a sexta-feira, 31, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, poderá ter novo recorde. A menor temperatura deste ano até agora é de 17,3°C, registrada na madrugada de 29 de março.

A chance de novos recordes nas capitais Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória é baixa. Mas a capital paulista poderá ter novo recorde de menor temperatura de 2017 no próximo fim de semana. O recorde de frio em São Paulo por enquanto é de 14,2°C, no dia 22 de março.


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.