Notícias

Destaques Climatempo » Grande Rio com chuva fraca

As áreas de instabilidade começam a enfraquecer sobre o estado do Rio de Janeiro e a região metropolitana pode ter apenas chuva fraca e chuviscos no decorrer desta quinta-feira (23). A preocupação com relação a chuva mais forte e persistente ainda existe na região serrana e no norte fluminense. 

 

Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro no radar do Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro. 

 

Ontem (22), a chuva caiu forte sobre a Baixada Fluminense e a região serrana. A região de Xerém, em Duque de Caxias acumulou 99 mm entre às 21 horas e às 9 horas desta quinta, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), os rios Saracuruna e o Quitandinha, entraram em alerta para transbordamento no final da tarde desta quarta. 

Chuva forte sobre o estado do Rio de Janeiro 

 

Grande Rio com chuva leve

Em todo o Grande Rio, na Baixada Fluminense, Região dos Lagos, a chuva já diminuiu. O céu permanece encoberto e há chance de chuva leve. Os ventos frios de origem polar e o tempo nublado vão manter as temperaturas baixas. Hoje, a capital pode ter temperatura máxima em torno dos 24°C. 

Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro para os próximos dias.  

 

   Foto: Valéria Magalhães. Rio de Janeiro/RJ.  

 

Chuva moderada à forte 

A região serrana do Rio de Janeiro amanheceu com chuva persistente e moderada. A chuva deve continuar ao longo do dia. 

 

No norte fluminense, a situação é de atenção. As áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, continuam ativas e vão provocar mais chuva nesta quinta-feira. Há risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

Atenção também no litoral: O mar fica agitado e há risco de ressaca com ondas de até 2,5 metros entre Paraty e Cabo Frio. 

 

Amanhã (24), as áeas de instabilidade tendem a enfraquecer mais por todo o estado e o sol já reaparece. 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.