Perigo: Região Serrana do RJ entra em alerta de perigo extremo para chuva nesta quinta-feira
Este alerta está inativo!
Período: 12/03/2026 a 12/03/2026

1 min de leitura
Alerta de chuva muito volumosa na Região Serrana do Rio
A Região Serrana do Rio de Janeiro entrou em nível de perigo extremo para chuva nesta quinta-feira. A combinação entre grande disponibilidade de umidade na atmosfera e a atuação de sistemas meteorológicos que favorecem a formação de nuvens carregadas aumenta significativamente o potencial para precipitação intensa e persistente.
A previsão indica que a chuva pode ocorrer por longos períodos ao longo do dia, com momentos de maior intensidade, o que favorece a formação de acumulados elevados em curto intervalo de tempo.
Risco elevado para transtornos
Com o solo já bastante úmido em muitas áreas, o cenário é de alto risco para transtornos, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra, especialmente em áreas de encosta e regiões mais vulneráveis.
A orientação é para que moradores e autoridades locais acompanhem as atualizações da previsão e fiquem atentos aos alertas meteorológicos, já que a situação exige atenção redobrada ao longo do dia.
Este alerta está inativo!
Período: 12/03/2026 a 12/03/2026


