Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria passa pelo RS nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas não terá força para avançar para os demais estados da Região Sul.

 

 

Na noite da quinta-feira, 6 de julho, a região de Montevidéu, capital do Uruguai, tinha chuva forte por causa da presença das áreas de instabilidade desta frente fria. Na imagem de satélite da 21h (Brasília), algumas nuvens altas desta frente fria chegavam ao Rio Grande do Sul, mas este tipo de nebulosidade não é de chuva.

 

 

 

Tempo muda no sul gaúcho

A previsão é que as nuvens carregadas (manchas azuladas) da frente fria cheguem ao sul do Rio Grande no Sul no decorrer desta sexta-feira provocando pancadas de chuva com raios em vários locais da fronteira com o Uruguai. Pode chover e ventar com moderada intensidade, mas a chuva fica concentrada no sul gaúcho. A circulação dos ventos sobre o Brasil bloqueia esta frente fria afastando sua chuva e seu ar polar para o mar, sem deixar que avancem sobre os demais estados da Região Sul.

A Grande Porto Alegre tem aumento da nebulosidade, mas não há previsão de chuva. Não há previsão de chuva para o interior de Santa Catarina. Florianópolis e o litoral catarinense podem ter chuva fraca, mas por causa de áreas de instabilidade fracas que ainda estão próximas ao litoral de Santa Catarina.

No Paraná também predomina o tempo seco e o sol nesta sexta-feira. Curitiba pode ter nevoeiro no começo da manhã

 

 

 

Fim de semana

 O sol predomina sobre o Sul do Brasil no fim de semana. A nebulosidade vai aumentar por causa da passagem de um cavado, que é uma circulação de ventos no sentido horário, mas que não completam um giro completo de 360 graus. No sábado, pode chover rapidamente no litoral do Paraná e de Santa Catarina por causa de nuvens de chuva que se formam no mar e na região de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, por causa de áreas de instabilidade que ficam sobre o centro-leste da Argentina.

 

Sem frio

Não há previsão de nova queda de temperatura acentuada sobre o Sul do Brasil por enquanto. O fim de semana será com pouco frio à noite e tardes agradáveis, até com pouco de calor a maior parte da Região.

 

Outra frente fria

Na segunda-feira, 10 de julho, outra frente fria chega com mais força ao Rio Grande do Sul e vai levar chuva para mais áreas do Sul do Brasil na próxima semana.

Acompanhe a previsão para a Região Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias