Oferecido por
Nesta última quarta-feira do ano (27), o ar quente e úmido predomina sobre o Sul do Brasil e a passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho ajuda a deixar as nuvens mais carregadas na maior parte da Região. Vale lembrar, que o ar polar que acompanha este sistema é fraco e não consegue derrubar a temperatura significativamente.
O alerta maior é para o estado do Paraná. A chuva continua frequente, volumosa e com risco de temporais. A chuva pode causar problemas como alagamentos, transbordamento de rios e até deslizamento de terra.
Note que no mapa abaixo o volume de chuva mais alto fica concentrado no Paraná, onde pode alcançar 150mm no extremo norte do estado, divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul:
acumulado de chuva esperado para os próximos 5 dias no Sul
Em Santa Catarina, oeste e norte do Rio Grande do Sul o sol aparece durante várias horas ao longo do dia, mas as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente a tarde a noite. Pode chover forte.
Na Grande Porto Alegre, centro-sul e leste do Rio Grande do Sul um dia de bastante sol e calor.
Até, o final desta semana de 2017, a tendência é de mais chuva sobre o Paraná. O ano de 2017 irá terminar com uma outra e nova frente fria no Sul do Brasil.
Acompanhe outras informações em Últimas Notícias e saiba o quem vem por aí em relação ao Clima na sua Região.
Leia também: Como será o Verão na Região Sul?
Foto: Jecie Thiago - Guaratuba - PR