logo
Faça seu loginavatar
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Brasil tem novo recorde de calor para 2025

Temperatura voltou a subir muito no Rio Grande do Sul, passa dos 42°C e estado volta a liderar o ranking de calor no país.

Josélia Pegorim

23/01/2025 às 17:39

Imagem da notícia Brasil tem novo recorde de calor para 2025
Cuiabá iniciou setembro com novo recorde de calor para 2025 (Foto: Getty Images)

O Rio Grande do Sul esquentou muito desde ontem, como já estava sendo previsto pela Climatempo, e voltou a liderar o ranking do calor no Brasil.

As temperaturas subiram ainda mais nesta quinta-feira alcançando 42,4°C em Quaraí, cidade gaúcha na fronteira com Uruguai, estabelecendo o novo recorde de calor para o 2025 no Brasil. O recorde anterior era de 42,1 grau, em 17 de Janeiro, em Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O Rio Grande do Sul está sendo o lugar mais quente no Brasil nesta quinta-feira. Confira as 10 maiores temperaturas no país, até às 16 horas, registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia

(Este é um ranking provisório e poderá ter alterações de valor e de posicionamento após às 21 horas (Brasília), quando o Instituto Nacional de Meteorologia divulgar novos valores de temperatura máxima para este dia)

42,4 Quaraí (RS)

39,3°C Santiago (RS), Uruguaiana (RS)

39,0°C São Borja (RS)

38,9°C Alegrete (RS)

38,8°C baixo Iguaçu (PR), São Vicente do Sul (RS)

38,4°C Teutônia (RS)

37,5°C Campo Bom (RS)

37,3°C Foz do Iguaçu (PR), Porto Murtinho (MS)

37,2°C Santa Rosa (RS), Dom Pedrito (RS)

37,0°C Rio Pardo (RS)

Apesar da previsão de temporais, as temperaturas ainda ficarão bastante elevadas no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 24 de janeiro, mas tendem a baixar no fim de semana com a passagem de uma frente fria.


Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
20°29°
35mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
20°27°
5mm
saiba mais
Guarulhos - SP
20°28°
3mm
saiba mais
Diadema - SP
20°27°
4mm
saiba mais
Osasco - SP
20°27°
3mm
saiba mais
Santo André - SP
20°27°
5mm
saiba mais
Imagem O segredo guardado sob as nuvens de Júpiter

O segredo guardado sob as nuvens de Júpiter

Imagem Mato Grosso do Sul tem maiores temperaturas no Brasil neste carnaval

Mato Grosso do Sul tem maiores temperaturas no Brasil neste carnaval

Imagem Calor continua em SP e risco de chuva forte aumenta nas próximas 48h

Calor continua em SP e risco de chuva forte aumenta nas próximas 48h

Imagem Previsão Brasil (17/02): temporais no Sul e Sudeste, calor intenso e pancadas fortes pelo Brasil

Previsão Brasil (17/02): temporais no Sul e Sudeste, calor intenso e pancadas fortes pelo Brasil