Na tarde desta quinta-feira (21), a capital paulista voltou a registrar calor intenso. De acordo com dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, até às 15h, a temperatura máxima atingiu 31,1°C.
Esse valor representa a maior marca registrada em São Paulo desde o dia 2 de abril deste ano, quando a temperatura havia alcançado 31,8°C.
Se a previsão de 33°C para esta sexta se confirmar, será a tarde mais quente desde o dia 9 de março, quando a máxima foi de 33,3°C. Até o momento, a maior temperatura registrada este ano na cidade de São Paulo foi de 34,8°C, em 2 de março, pela medição oficial do Inmet.
Choque térmico
Mas fique atento porque tem um grande choque térmico para o fim de semana! Nesta sexta, 22, e no próximo sábado, 23 de agosto, a turma do calor vai fazer a festa! As roupas de verão vão passear pelas ruas e até as noites vão ser relativamente quentes. Não vai ter aquela esfriada repentina que costuma dar no fim da tarde. Só que no domingo, o vento frio e úmido de uma nova frente fria começa a entrar em algumas regiões do estado de São Paulo. O ar muito quente e seco que está sobre o estado de São Paulo agora vai predominar nos próximos dias e não vai deixar este ar úmido e frio avançar muito interior paulista. Este ar seco e quente vai barrar a entrada do frio pelo interior, mas o sul e o leste do estado vão sentir a grande queda da temperatura e o grande aumento da umidade no ar.
Virada no tempo no fim de semana
Regiões como o litoral, o Vale do Ribeira, a Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e até a região de Sorocaba terão um grande aumento da nebulosidade durante o domingo. Volta a chover especialmente no litoral e no Vale do Ribeira, mas várias áreas da Grande São Paulo poderão ter chuviscos ou uma chuva leve durante a noite do domingo. Na região da capital e da Grande São Paulo, a tarde do domingo poderá ser 10°C a menos do que a tarde do sábado.
Com que roupa que vou? Fique ligado na previsão diária do tempo pelo aplicativo e pelo site da Climatempo. Nós avisamos sobre as viradas radicais, antes delas ocorrerem, para você poder escolher a roupa, o passeio e planejar sua vida com antecedência e sem sustos.