Ícone logo
Ícone busca neutro
Faça seu loginÍcone avatar
Ícone busca
Clima e Previsão do Tempo/Notícias/Calor/Em fim de semana quente, São Paulo bate duplo recorde de calor para 2025

Em fim de semana quente, São Paulo bate duplo recorde de calor para 2025

Tarde do sábado, 18, e madrugada do domingo, 19, foram as mais quentes do ano até agora. Confira como fica o tempo neste inicio de semana.

Josélia Pegorim

20/01/2025 às 00:44

Imagem da notícia Em fim de semana quente, São Paulo bate duplo recorde de calor para 2025
Pôr do sol em São Paulo (Foto: Marcelo Pinheiro)

A tarde do sábado, 18 de janeiro, foi a mais quente de 2025 até agora na cidade de São Paulo. A medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia indicou uma temperatura máxima de 33,3°C. Esta foi também a maior temperatura para o verão 2024/2025, que teve início no dia 20 de dezembro de 2024. O recorde anterior de maior temperatura para 2025 era de 32,3°C, no 2 de Janeiro. O recorde anterior de maior temperatura para o verão 24 25 também era de 32,3°C.

No domingo, a temperatura máxima foi de 31,8°C. A grande quantidade de nuvens e as pancadas de chuva observadas já no final da manhã na região da capital paulista dificultaram uma elevação de temperatura ainda maior durante o domingo.

Mas o domingo reservou outro recorde de calor para São Paulo. A madrugada foi a mais quente do ano até agora, com mínima 21,7°C. O recorde anterior de maior temperatura mínima em 2025 era de 21,1°C, nos dias 3 e 7 de janeiro

Semana típica de verão em SP

A região da Grande São Paulo e todo o estado de São Paulo terão uma semana típica de verão. Os paulistas vão poder contar com períodos com sol, preferencialmente pela manhã e no começo da tarde, e as pancadas de chuva com raios tendem a acontecer durante a tarde também à noite.

A semana será abafada mesmo com a passagem de uma frente fria. O calor vai ser um combustível para a ocorrência de pancadas de chuva por todo o estado, que poderão ser de forte intensidade também na Grande São Paulo.

Esta nova frente fria se forma no Sul do Brasil nesta segunda-feira, 20 de janeiro, associada a um ciclone extratropical que vai se organizar sobre o mar, na costa gaúcha.

A frente fria e o ciclone se afastam do Brasil até a quarta-feira, sem ter influência relevante na temperatura no estado de São Paulo, mas o vento deve ganhar força até a quarta-feira, com risco de rajadas moderadas a fortes.


Previsão para sua cidade

Veja aqui!