logo
Faça seu loginavatar
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Novo recorde de calor para 2024 em Porto Alegre

Com calor de 39°C, cidades gaúchas ficaram entre as dez mais quentes do Brasil no domingo. Temperatura diminui com aumento da nebulosidade e chuva.

Josélia Pegorim

18/11/2024 às 04:09

Compartilhar
Imagem da notícia Novo recorde de calor para 2024 em Porto Alegre
Pôr do sol em Porto Alegre (Foto: Vanessa Gehm)

Com temperatura máxima de 37,6°C, medida às 21 horas deste domingo, 17 de novembro, Porto Alegre estabeleceu o novo recorde de calor para o ano de 2024. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica do Jardim Botânico, no modo manual. O recorde anterior de maior temperatura em 2024 em Porto Alegre era de 37,1°C nos dias 14 e 20 de março.

Porto Alegre foi a terceira capital mais quente do Brasil neste domingo, atrás de Boa Vista (RR) que teve máxima de 38,6°C e de Teresina, com máxima de 38,0°C.

O calor que fez no Rio Grande do Sul neste domingo ficou entre os mais intensos do país. Campo Bom, com máxima de 39°C e Teutônia, co 38,5°C ficaram entre as 10 maiores temperaturas no país.

Atenção para o aumento da chuva

O Rio Grande do Sul começa a semana em atenção para o risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, que acontecer em todas as regiões do Estado no decorrer desta segunda-feira, 18 de novembro.

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e o impacto com o ar muito aquecido está sobre o estado Vai facilitar a formação de nuvens bastante carregadas. Essa semana será marcada por muita instabilidade no Rio Grande do Sul.

Com o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva, a temperatura nesta segunda-feira já não será tão alta quanto no fim de semana, mas a sensação ainda será de abafamento.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
21°35°
25mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
20°32°
16mm
saiba mais
Guarulhos - SP
20°32°
7mm
saiba mais
Diadema - SP
20°32°
17mm
saiba mais
Osasco - SP
20°32°
9mm
saiba mais
Santo André - SP
20°32°
8mm
saiba mais
Imagem Muita chuva no Acre nos próximos dias: atenção para a elevação do nível dos rios.

Muita chuva no Acre nos próximos dias: atenção para a elevação do nível dos rios.

Imagem Chuva aumenta e se espalha pelo Brasil ao longo da semana

Chuva aumenta e se espalha pelo Brasil ao longo da semana

Imagem Recorde de calor em São Paulo em 2026

Recorde de calor em São Paulo em 2026

Imagem Tarde desta sexta foi a mais quente do ano em São Paulo

Tarde desta sexta foi a mais quente do ano em São Paulo