logo
Faça seu loginavatar
  • Previsão
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • 15 Dias
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
  • Agroclima
  • Mapas
  • Conteúdos
  • Produtos Climatempo
    • Mídia
    • SMAC
    • API
    • Levantamento de dados
    • Relclima
    • Weather Index
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Onda de calor continua e RS pode ficar mais quente, depois de quase 44°C

Temperaturas acima dos 40°C devem voltar a ser observadas nesta quarta-feira. Calor é intenso também no oeste de SC, do PR e de MS. Falta de nuvens e de chuva esquenta o RJ, ES e leste de MG.

Josélia Pegorim

05/02/2025 às 09:13

Compartilhar
Imagem da notícia Onda de calor continua e RS pode ficar mais quente, depois de quase 44°C
onda de calor no RS fev 2025 (Getty images)

O Rio Grande do Sul voltou a liderar o ranking de calor no Brasil nesta terça-feira. Todas as 10 maiores temperaturas no país foram registradas no estado.

Em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, a temperatura chegou a 43,8°C, que é a maior temperatura já registrada no Rio Grande do do Sul, desde o início do século XX, e também a maior temperatura no Brasil, até o momento, no ano de 2025

As altíssimas temperaturas observadas nos últimos dias no Rio Grande do Sul são provocadas pela onda de calor que se espalhou entre o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e o norte da Argentina.

Essa onda de calor persiste nos próximos dias e é possível que o calor aumente um pouco mais no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Porto Alegre pode bater novo recorde de calor para este ano.

O Rio Grande do Sul voltou a liderar o ranking de calor no Brasil nesta terça-feira. Todas as 10 maiores temperaturas no país foram registradas no estado.

As maiores temperaturas do Brasil em 04/02/2025

43,8°C para ir RS

40,3°C Alegrete RS

39,9°C Santiago RS

39,9°C São Gabriel RS

39,6°C São Vicente do Sul RS

39,5°C Uruguaiana RS

39,0°C Teutônia RS

39,0°C Santa Maria RS

39,0°C São Luiz Gonzaga

38,9°C São Borja RS

38,8°C Bagé RS

38,7°C Campo Bom RS

38,7°C Dom Pedrito RS

38,6°C Rio Pardo RS

Esta onda de calor também está influenciando as áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul e do Paraná com o Paraguai. A temperatura nesta terça-feira chegou a 38,5°C em Porto Murtinho. Em Baixo Iguaçu, no sudoeste do Paraná, a temperatura chegou a 37,1°C nesta terça-feira.

Calor intenso no RJ e no ES

O calor também tem sido intenso nos estados do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas não por causa da onda de calor que atua no extremo sul do Brasil. Áreas do norte e leste de Minas Gerais também estão sentindo temperaturas bastante altas.

A temperatura na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira chegou a 37,2°C, Em Alfredo Chaves no Espírito Santo, a temperatura máxima ontem foi de 36,5°Ce em Muriaé, em Minas Gerais de 36,1°C

O calor intenso nesses estados da Região Sudeste é provocado pela combinação da falta de nebulosidade, pouca chuva e ausência da influência de ar frio de origem polar.

Não há previsão de passagem de frente fria pelo Rio de Janeiro e pelo Espírito Santo pelo menos nas próximas 48 horas. O calor pode aumentar nos próximos dias.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
15°26°
0mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
15°24°
0mm
saiba mais
Guarulhos - SP
16°25°
0mm
saiba mais
Diadema - SP
15°23°
0mm
saiba mais
Osasco - SP
15°25°
0mm
saiba mais
Santo André - SP
15°23°
0mm
saiba mais
Imagem O que é possível fazer para reduzir CO2 na atmosfera

O que é possível fazer para reduzir CO2 na atmosfera

Imagem SP em alerta para temporais nesta terça-feira

SP em alerta para temporais nesta terça-feira

Imagem Chuva diminui no MS nesta terça, mas leste do PR ainda fica em alerta

Chuva diminui no MS nesta terça, mas leste do PR ainda fica em alerta

Imagem Previsão do tempo para o Feriado da Consciência Negra (20 de novembro)

Previsão do tempo para o Feriado da Consciência Negra (20 de novembro)