Sul: Temporais entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina
O tempo continua instável na Região, com previsão de tempestades (chuva volumosa e trovoadas) no litoral sul do Rio Grande do Sul, e também na Campanha, Vale e Serra do estado. Nas demais áreas gaúchas, a chuva chega em forma de pancadas moderadas a fortes. Em Santa Catarina e no Paraná, a frente fria associa-se ao sistema e intensifica as precipitações, com alerta para temporais na faixa central e no Sudeste de SC. No litoral do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento podem variar entre 51 km/h e 70 km/h.
Sudeste: Calor e tempo seco
O tempo permanece firme em todos os estados. O ar fica ainda mais seco entre Minas Gerais e o interior de São Paulo. No Rio de Janeiro, faz calor acima de 30 °C. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% nos horários mais quentes do dia no centro-oeste fluminense e no oeste de Minas Gerais.
Centro-Oeste: Pancadas no sul de Mato Grosso do Sul
Céu aberto e temperaturas elevadas, ultrapassando 35 °C em Mato Grosso. Goiás e o Distrito Federal terão tempo firme, com umidade relativa do ar abaixo de 30% nas horas mais quentes. No extremo sul de Mato Grosso do Sul, entretanto, a chuva retorna em forma de pancadas moderadas a fortes.
Nordeste: Chuva forte no leste nordestino
A chuva segue presente na faixa litorânea, tanto na costa leste quanto na costa norte. As pancadas moderadas a fortes se concentram no litoral de Alagoas, Pernambuco e no litoral do Rio Grande do Norte, com alerta para temporais. No sertão e agreste, o tempo permanece firme e seco.
Norte: Calor e temporais em Roraima e no Amapá
No Norte, os temporais se mantêm no noroeste do Amazonas, em Roraima, no norte e noroeste do Pará e no Amapá. Já Rondônia, o sul do Pará e o Tocantins terão tempo seco, com calor intenso — Palmas pode chegar a 33 °C.




