Rio de Janeiro bateu recorde de calor para 2026 e para o verão 25/26 nesta segunda-feira A temperatura máxima na cidade do Rio de Janeiro chegou aos 40,8°C, às 15h, na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste carioca. A medição foi do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Esta máxima ainda é provisória, pois o ar ainda está em aquecimento e é possível que a temperatura suba uma pouco mais até as 16 horas. O recorde anterior de maior temperatura no Rio este ano e para o verão 25/26 era de 39,7°C, no domingo, 11 de janeiro.
O Rio de Janeiro bateu o recorde de calor para 2026 pelo terceiro dia consecutivo e se tornou a primeira capital brasileira a atingir a marca dos 40°C, abrindo o “Clube das Quarentonas” 2026. As “Quarentonas” são as poucas capitais brasileiras que todos os anos atingem temperaturas de 40°C ou maiores. São elas: Cuiabá, Palmas, Rio de Janeiro e Boa Vista.
Pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir desta terça
As pancadas de chuva voltam a ocorrer sobre a cidade do Rio de Janeiro a partir da tarde desta terça-feira. Com o aumento da nebulosidade, a temperatura deve baixar um pouco nas próximas tardes. Mesmo assim, os cariocas devem se preparar para uma semana com ar muito abafado.




