logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Faça seu loginavatar
  • Previsão
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • 15 Dias
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
  • Agroclima
  • Mapas
  • Conteúdos
  • Produtos Climatempo
    • Mídia
    • SMAC
    • API
    • Levantamento de dados
    • Relclima
    • Weather Index
Clima e Previsão do Tempo

Abril pode começar com o primeiro pico de frio no país

Stefanie Tozzo

25/03/2025 às 13:24

Compartilhar
Imagem da notícia Abril pode começar com o primeiro pico de frio no país
Abril pode começar com o primeiro pico de frio no país

A passagem de duas frentes frias na reta final de março e no começo de abril vai começar a movimentar mais a atmosfera já entre esta sexta (28) e a segunda, 31 de março. A primeira frente se forma no Sul, na sexta, na altura do litoral de Santa Catarina, provocando aumento na umidade e uma ligeira virada de vento sobre a Região Sul – este primeiro sistema é mais fraco e se desloca de forma rápida para alto mar.

Na segunda (31), a formação de uma nova e forte frente fria entre a Argentina e o Uruguai, reforça ainda mais a umidade e o ar frio no país e a primeira semana de abril já começa com o primeiro pico de frio em áreas do Sul, Centro-Oeste e Sudeste, com uma queda mais significativa nas mínimas e máximas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e em áreas do sul de Mato Grosso.

A umidade vai seguir mais presente sobre áreas do Sul, com previsão de algumas pancadas de chuva forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná até meados da semana, porém, conforme a frente fria avança, a entrada do ar polar, vira o vento também em áreas do Sudeste, mas, a previsão é de que as temperaturas diminuam na Região somente a partir do primeiro fim de semana do mês, entre sábado (05) e domingo (06).

Até o momento, os modelos não apontam um frio extremo, porém, é uma situação bem diferente do que estamos presenciando neste começo de ano e deve ser a primeira massa de ar frio que deve deixar vários locais com temperaturas abaixo da média – deixando os dias com mais cara de outono do que de verão.

Fique de olho nas nossas atualizações! Vamos seguir acompanhando as rodadas dos modelos meteorológicos no decorrer dos próximos dias.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
19°33°
5mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
18°31°
0mm
saiba mais
Guarulhos - SP
18°31°
0mm
saiba mais
Diadema - SP
17°30°
0mm
saiba mais
Osasco - SP
17°31°
0mm
saiba mais
Santo André - SP
17°30°
0mm
saiba mais
Imagem Rio Grande do Sul: turismo, sabores e paisagens para curtir o ano inteiro

Rio Grande do Sul: turismo, sabores e paisagens para curtir o ano inteiro

Imagem Radar meteorológico do RS é destaque em conferência internacional e reforça segurança da população

Radar meteorológico do RS é destaque em conferência internacional e reforça segurança da população

Imagem Final de semana com risco de temporais no Sul e calorão no Sudeste e Centro Oeste

Final de semana com risco de temporais no Sul e calorão no Sudeste e Centro Oeste

Imagem Forte frente fria avança sobre o Brasil nos últimos dias do inverno de 2025

Forte frente fria avança sobre o Brasil nos últimos dias do inverno de 2025