Nesta quinta-feira (10), o transporte de umidade do oceano para o continente favorece chuva fraca e isolada no litoral do Paraná e litoral sul de São Paulo entre a manhã e à tarde. No Espírito Santo pancadas moderadas a forte, e chove com até moderada intensidade no litoral da Bahia e de Sergipe.
Alerta para temporais entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, além do norte do Amazonas e Roraima. Pancadas mais intensas podem ocorrer no norte do Pará e no Amapá, devido ao calor e a alta umidade. O ar mais seco segue predominando o interior do Brasil, onde o sol aparece entre poucas nuvens no Centro-Oeste, interior do Nordeste e em grande parte da Região Sudeste.
A umidade do ar cai no período da tarde para valores inferiores aos 30% nos três estados do Centro-Oeste, metade oeste de São Paulo, Triângulo mineiro, interior do Nordeste, e no Tocantins, Rondônia, centro-sul do Pará e sudeste do Amazonas; situação de alerta para umidade abaixo dos 20% entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará, e noroeste da Bahia, centro do Piauí e leste do Maranhão. Nos três estados do Sul o predomínio é de tempo firme e temperaturas mais amenas, especialmente no Rio Grande do Sul.
O dia ainda vai amanhecer mais frio pela Região Sul, além do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e, sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul, mas com elevação dos termômetros durante à tarde. As primeiras horas da manhã pode registrar geada na campanha gaúcha, serra catarinense e extremo sul do Paraná. Além disso, o dia pode começar com nevoeiro nas capitais, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e no sul de Minas Gerais.