logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato
Clima e Previsão do Tempo

Volta a chover forte nas capitais do leste do Nordeste nos próximos dias

Passagem de nova frente fria pela costa da Bahia estimula o aumento da instabilidade. Maceió, Recife e João Pessoa estão entre as capitais que podem ter novos eventos de chuva forte e volumosa.

Josélia Pegorim

24/05/2025 às 08:13

Compartilhar
Imagem da notícia Volta a chover forte nas capitais do leste do Nordeste nos próximos dias
Chuva volta a cair forte em áreas da costa leste do Nordedte nos próximos dias (Foto: Recife, PE, Getty Images)

Um dos principais destaques de maio de 2025 está sendo o excesso de chuva que vem sendo observado na costa leste do Nordeste. Todas as capitais de Natal a Salvador já sofreram com a chuva forte e volumosa de maio de 2025. Os volumes acumulados desde o início do mês já superaram a média histórica para maio. No período de 1 a 23 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia já contabilizou pouco mais de 460 mm na região de João Pessoa e de Maceió. O total de chuva acumulado em Salvador também já está perto dos 400 mm e na região de Aracaju, em torno dos 350 mm. Na região de Recife já choveu cerca de 400 mm pela medição do Cemaden – Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Chuva aumenta nos próximos dias

A passagem de uma nova frente fria pela costa da Bahia, no início desta última semana de maio, vai estimular mais chuva pelo litoral leste do Nordeste nos próximos dias.
Neste sábado, já existe possibilidade de chuva moderada a forte em toda a costa leste do Nordeste, com atenção especial para o risco de chuva volumosa na região de Maceió e de Recife.
Para o domingo, 25 de maio, a Climatempo alerta para o risco de chuva moderada a forte em todo litoral, na Zona da Mata e no Agreste desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. No litoral da Paraíba e de Pernambuco, incluindo as capitais João Pessoa e Recife, a situação é de alerta para possíveis temporais. O litoral no extremo sul da Bahia, região de Caravelas e de Porto Seguro, também fica sujeito a temporais.

Na segunda-feira, 26 de maio, toda a costa leste do Nordeste permanece em atenção para o risco de chuva moderada a forte


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
11°25°
0mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
11°23°
0mm
saiba mais
Guarulhos - SP
10°23°
0mm
saiba mais
Diadema - SP
11°23°
0mm
saiba mais
Osasco - SP
11°23°
0mm
saiba mais
Santo André - SP
11°23°
0mm
saiba mais
Imagem O que é a Safra dos Ventos e por que ela é tão importante para o Brasil?

O que é a Safra dos Ventos e por que ela é tão importante para o Brasil?

Imagem Região Sudeste terá tardes mais quentes, mas noites e inícios de manhã seguem frios

Região Sudeste terá tardes mais quentes, mas noites e inícios de manhã seguem frios

Imagem Chuva na costa leste e norte do Brasil | Confira a previsão para terça-feira, 15 de julho

Chuva na costa leste e norte do Brasil | Confira a previsão para terça-feira, 15 de julho

Imagem Umidade abaixo de 20% em MS e MT e temporais em Salvador | Previsão para segunda, 14 de julho

Umidade abaixo de 20% em MS e MT e temporais em Salvador | Previsão para segunda, 14 de julho