A quinta-feira será de tempo predominantemente estável no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o sol aparece ao longo do dia e há apenas risco isolado de pancadas mais fortes, especialmente no sudeste gaúcho e na região dos Vales. No restante do estado, o tempo firme se mantém. Em Santa Catarina e no Paraná, áreas do litoral e do leste podem registrar chuva fraca e passageira, enquanto o interior permanece com predomínio de sol. As temperaturas ficam elevadas na maioria das áreas, mas mais amenas na faixa litorânea gaúcha e na metade leste catarinense e paranaense. A umidade relativa do ar pode cair abaixo dos 30% no oeste da região e no norte paranaense. Os ventos sopram com rajadas de 40 a 50 km/h, podendo chegar a 70 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.
Região Sudeste
A influência da umidade marítima favorece a ocorrência de chuvas fracas e isoladas ao longo do litoral da região, incluindo o litoral paulista, áreas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Em Minas Gerais, o norte do estado permanece sob instabilidades que provocam pancadas moderadas a fortes, com chance de temporais, enquanto áreas do leste, interior e a Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ter chuva isolada ao longo do dia.
No estado de São Paulo, o tempo permanece estável, com predomínio de sol na maior parte do território. A capital registra mínima de 13°C pela manhã e máxima de 25°C à tarde, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. No interior e oeste paulista, assim como no Triângulo Mineiro e no oeste de Minas, o calor predomina e a umidade relativa do ar segue baixa.
Região Centro-Oeste
O dia começa com tempo mais estável na maior parte da região, com chance de chuva apenas em áreas isoladas do sudeste e norte de Mato Grosso. A partir do fim da manhã e ao longo da tarde, as pancadas ganham força e se espalham pelo estado, atingindo também Goiás, com intensidade moderada a forte. Em Mato Grosso do Sul, as chuvas se concentram no oeste e norte, enquanto o restante do estado segue com sol e temperaturas elevadas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% no sul e leste sul-mato-grossense, além do sudeste goiano. As rajadas de vento devem variar entre 40 e 50 km/h em áreas de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
A atuação de uma frente fria sobre a Bahia mantém as condições para fortes pancadas de chuva na metade sul e oeste do estado, com risco de temporais. A metade sul do Maranhão e do Piauí também pode registrar chuva mais intensa ao longo do dia. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo permanece firme, com predominância de sol e altas temperaturas. O ar seco segue em estado de alerta no leste do Piauí, Ceará, oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e no extremo norte da Bahia.
Região Norte
As instabilidades continuam atuando na região e provocam pancadas de chuva frequentes, com risco de temporais no Amazonas, Acre, oeste de Rondônia, leste do Pará e grande parte do Tocantins. No Amapá, a chuva tende a ser mais fraca, mas o tempo permanece abafado, mantendo a sensação de calor durante todo o dia.
Acompanhe diariamente a previsão do tempo para a sua região!


