A chuva ainda preocupa no litoral de São Paulo neste fim de semana. Não há expectativa de chuva extrema como ocorreu entre os dias 4 e 6 de agosto. Porém após esse episódio, muitas áreas na Baixada Santista ficaram com o solo encharcado. A região do Guarujá recebeu cerca de 180 mm de chuva em 48 horas, sendo que a média normal de chuva para agosto fica entre 30 e 60 mm, segundo cálculos do Instituto Nacional de meteorologia para o período de 30 anos de 1991 a 2020.
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista nesta sexta-feira, 8 de agosto, estimulou novas áreas de instabilidade que persistem neste fim de semana. Não há expectativa de temporais com raios, mas a chuva persistente deste sábado ainda tem potencial para acumular grandes volumes. Como o solo já está encharcado na região da Baixada Santista, o risco de deslizamentos aumenta. A chuva também deve ser volumosa no litoral norte de São Paulo. O litoral sul ainda pode de chuva moderada
Durante o domingo, 10 de agosto, a chuva perde a intensidade no litoral paulista, mas ainda pode ocorrer a qualquer hora do dia com intensidade variando de fraca moderada.
Temperatura baixa
Além da chuva, o litoral paulista sente neste fim de semana a forte massa de ar frio de origem polar que se espalha sobre o centro-sul do Brasil. O tempo chuvoso e esse ar frio vão deixar a temperatura baixa durante todo o fim de semana. Mesmo com a volta do sol a partir de segunda-feira, o ar frio se mantém e vai dificultar a elevação da temperatura.
Risco de ressaca
A população do litoral paulista também deve ficar atenta neste fim de semana para o mar muito agitado. Há risco de ressaca. Ondas de 2 a 3 metros poderão ocorrer especialmente no litoral norte de São Paulo.