Voltou a chover forte na região da Cidade de São Paulo na tarde e noite desta quinta-feira, 5 de dezembro. Até por volta das 20 horas, a chuva mais volumosa foi observada em bairros da zonas central, norte e oeste da capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura da cidade de São Paulo informou 8 pontos de alagamento, até às 20 horas, sendo cinco ativos, com 4 intransitáveis.
Confira alguns volumes de chuva elevados que foram acumulados em 4 horas, entre 15 horas e 19 horas desta quinta-feira na cidade de São Paulo, de acordo com CGE
35,8 mm Vila Maria/ Vila Guilherme – 23,4 mm em 1 hora
34,6 mm Freguesia do Ó – 17,8 mm em 1 hora
28,5 mm Sé – 23,3 mm em 1 hora
18,6 mm Mooca avançam em maio
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 32 mm na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital entre 15 e 19 horas.
Elevação rápida de temperatura
A temperatura máxima provisória desta quinta-feira avaliada pelo Inmet foi de 28,1°C, cerca de 7°C acima do observado na tarde da quarta, 5 de dezembro.
No interior paulista, o Inmet registrou 32,3°C em Dracena, no extremo oeste do estado, 31,9°C em Bebedouro, no norte paulista.
Nesta sexta, a capital paulista volta a ter calor de quase 30°C e deve passar desta marca no fim de semana.
Fim de semana com jeito de verão
Todo o estado de São Paulo esquenta nesta sexta e vai ter um fim de semana típico de verão: sol, calor e pancadas de chuva.
O calor aumenta e a temperatura vai passar dos 30°C não só na Grande São Paulo, mas também em quase todas as regiões do interior e do litoral.
Nesta sexta-feira e no sábado, o sol aparece com mais força e as pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e em parte da noite, de forma isolada, mas podem ocorrer em todas as regiões do estado.
Para esta sexta-feira, há risco de chuva moderada a forte em áreas do oeste, centro, sul e leste do estado de São Paulo. Não há expectativa de chuva forte no litoral e nem para o norte do estado.
No domingo, com a chegada da nova frente fria, as nuvens de chuva devem começar a se formar mais cedo e as primeiras pancadas de chuva já poderão ocorrer entre o fim da manhã e o começo da tarde em muitas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo.