logo
Faça seu loginavatar
Ícone de localizaçãoSão Paulo, SP
Clima e Previsão do Tempo

Grande SP ainda pode ter chuva forte nesta quarta

A Climatempo alerta que há risco de chuva forte em todas as regiões do estado de São Paulo e condições favoráveis para chuva bastante volumosa no litoral paulista. 

Josélia Pegorim

19/03/2025 às 02:32

Compartilhar
Imagem da notícia Grande SP ainda pode ter chuva forte nesta quarta
O verão 2025 termina com risco de chuva forte na Grande SP (Foto: São Paulo (SP), por José Alexandre Galvão)

A Grande São Paulo permanece em alerta para chuva forte nesta quarta-feira, 19 de março. A previsão é de que o período da manhã seja com muitas nuvens, mas pouca chance de chuva. Porém, durante a tarde e à noite, o tempo fica instável, com risco de chuva forte na região metropolitana.

Na cidade de São Paulo, após o calor de quase 31°C que fez ontem, a temperatura máxima prevista pela Climatempo é de 25°C.

Frente fria

Durante esta quarta-feira, a disponibilidade de umidade sobre a região da Grande São Paulo vai aumentar por causa da entrada de ventos úmidos marítimos provocados pela passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Além disso, o predomínio de ar quente pelo interior do estado de São Paulo e a circulação de ventos com tendência ciclônica (horária) em médios níveis da atmosfera (em torno de 5 km de altitude) vão facilitar a formação de nuvens carregadas no decorrer desta quarta-feira.

A Climatempo alerta que há risco de chuva forte em todas as regiões do estado de São Paulo e condições favoráveis para chuva bastante volumosa no litoral paulista.

Confira o balanço do temporal de 18/3/35 na Grande SP e interior de SP

Tendência para os próximos dias

Após a passagem da nova frente fria nesta quarta-feira, as condições para chuva diminuem na quinta e na sexta-feira. A Grande São Paulo terá temperaturas agradáveis, com máximas ainda abaixo dos 30°C.

O primeiro fim de semana do outono será quente no estado de São Paulo, com pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Pode chover também na região da capital.

O outono começa na quinta-feira, 20 de março, às 6h01, pelo horário de Brasília.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
22°35°
13mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
21°33°
3mm
saiba mais
Guarulhos - SP
21°34°
3mm
saiba mais
Diadema - SP
20°32°
3mm
saiba mais
Osasco - SP
20°33°
6mm
saiba mais
Santo André - SP
21°31°
2mm
saiba mais
Imagem Previsão Brasil (26/12): Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira

Previsão Brasil (26/12): Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira

Imagem Climatempo confirma tornado em Vila Rica, interior de Farroupilha (RS)

Climatempo confirma tornado em Vila Rica, interior de Farroupilha (RS)

Imagem VCAN dita o ritmo das chuvas na faixa norte do Brasil nesta semana

VCAN dita o ritmo das chuvas na faixa norte do Brasil nesta semana

Imagem Previsão Brasil (23/12): chuva forte no Sul e Norte e calor intenso em várias regiões

Previsão Brasil (23/12): chuva forte no Sul e Norte e calor intenso em várias regiões