Sul: Ar frio e chance de geada no Rio Grande do Sul
No Sul, todo o Rio Grande do Sul terá predomínio de sol e temperaturas baixas no início do dia, devido ao avanço da massa de ar polar. Destaque para a faixa sudeste do estado, onde há previsão de geada. Em Santa Catarina, são esperadas chuvas fracas e isoladas durante a tarde, especialmente em cidades como Florianópolis, Caçador e Joinville. No Paraná, a chuva se intensifica com alerta para temporais na região sul do estado. Para a faixa central, a chuva ocorre na forma de pancadas de moderada a forte intensidade. O norte paranaense segue com tempo firme e predomínio de sol.
Sudeste: Frente fria passa em alto mar
No Sudeste, a frente fria avança sobre o estado de São Paulo já nas primeiras horas da quinta-feira, trazendo chuva fraca e contínua para a faixa litorânea, com acumulados de cerca de 15 mm até o fim do dia. O interior do estado segue com tempo firme e calor. Nas demais áreas da região, o bloqueio atmosférico ainda predomina, mantendo o sol e as temperaturas elevadas em boa parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Destaque para a umidade relativa do ar abaixo de 30% na faixa oeste de São Paulo e de Minas Gerais.
Centro-Oeste: Calorão e ar seco em Cuiabá
O tempo permanece seco e quente em toda a Região. No Mato Grosso, chama atenção a grande amplitude térmica: cidades podem começar o dia com 20 °C e alcançar 33 °C à tarde, uma diferença de até 13 °C. Não há previsão de chuva em nenhuma parte da região. Destaque para a umidade relativa do ar abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia, principalmente no norte do Mato Grosso do Sul, sul e leste do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Nordeste: Temporais perdem força na costa leste da Região
A chuva perde intensidade na faixa leste da região, mas ainda segue presente. Para a faixa entre Aracaju e Natal, há previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Entre o litoral do Piauí e o norte do interior da Bahia, as pancadas de chuva também ocorrem, com moderada a forte intensidade ao longo do dia. No interior da região, o destaque é para o tempo seco, com umidade relativa do ar abaixo dos 30% no oeste da Bahia e sul do Piauí.
Norte: Calor e umidade estimulam nuvens carregadas
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando nas mesmas áreas, mantendo a umidade elevada e o tempo instável. A chuva será mais intensa no leste do Amapá, devido à maior influência dos ventos oceânicos. Também são esperadas pancadas no norte do Amazonas, no Pará e em todo o estado de Roraima, com maior intensidade durante a tarde. As capitais Rio Branco e Porto Velho seguem como exceção, com tempo firme e predomínio de sol.