A presença de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, combinado com a passagem afastada de uma frente fria em alto mar na altura da Região Sul, aumenta a presença de umidade e estimula a ocorrência de pancadas de chuva ao longo desta semana entre Santa Catarina e parte do Paraná, além de provocar um tempo mais instável sobre o sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Segunda (25), com risco de pancadas moderadas a forte e ventos variando em torno de 51 a 70 km/h durante os episódios de chuva. Atrás desta frente fria, a entrada de uma massa de ar frio reduz o calorão mais intenso dos últimos dias e teremos a presença do tempo úmido e frio, especialmente na Região Sul. As tardes, devem contar com temperaturas mais amenas em cidades como Amambaí, Ponta Porã, Iguatemi e Porto Murtinho, no estado mato-grossense.
A presença do sistema mantém o tempo instável até pelo menos a quarta-feira, 27 de agosto. Com pancadas de chuva forte intercalando períodos de sol entre nebulosidade variável. A Climatempo mantém o potencial elevado para transtornos nestas regiões – pela ocorrência de chuva forte e temporais localizados que podem acumular volumes significativos.