Neste sábado (19), a frente fria continua avançando pela costa da Região Sudeste até a altura do Espírito Santo e não se descarta alguma chuva fraca a moderada no litoral norte capixaba e sul da Bahia. Nas demais áreas da Região Sudeste, o tempo firme vai predominar com sol aparecendo entre algumas nuvens e as temperaturas não se elevam tanto pela faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, deixando a sensação de frio no leste paulista; pode gear no extremo sul mineiro.
A massa de ar polar garante tempo firme e frio pela manhã no centro-sul do país e pode ter geada no sul, campanha, oeste e missões no Rio Grande do Sul e sul do Paraná.
No Centro-Oeste, predomínio de sol e temperaturas voltando a se elevar de forma gradual no Mato Grosso do Sul, mas ainda faz frio no sul do Estado pela manhã. Mato Grosso e Goiás com temperaturas mais elevadas durante a tarde e alerta para baixa umidade relativa do ar.
O ar seco e quente vai seguir predominando o interior do Nordeste, agreste e sertão, enquanto a costa leste permanece mais instável e com previsão de pancadas de chuva que podem ser moderadas desde Sergipe até Pernambuco. No Norte, chove na forma de pancadas alternadas com períodos de abertura de sol e maior risco de temporais no norte de Roraima; no Amapá, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece chuva mais intensa na metade leste do Estado.
Confira a previsão do tempo diária no através do nosso canal no Youtube!
No domingo (20), o dia começa com temperaturas mais baixas no Sul e na faixa leste do Sudeste, entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, e não se descarta a formação de geada em pontos mais elevados da campanha no Rio Grande do Sul e, serra gaúcha e catarinense. No decorrer do dia, a alta pressão associada ao ar polar vai se deslocando em direção ao oceano e as temperaturas entram em gradual elevação durante à tarde. A frente fria atua em alto mar na altura do norte do Espírito Santo e sul da Bahia, e pode ter pancadas isoladas, mas moderadas.
Na costa leste do Nordeste, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte, pancadas associadas a infiltração marítima e que podem vir com até moderada intensidade. O interior da Região vai ter um dia de sol e calor, com baixa umidade relativa do ar. No Centro-Oeste o sol vai predominar entre poucas nuvens entre Mato Grosso e Goiás, onde as temperaturas sobem mais a tarde e a umidade do ar pode entrar em atenção; no Mato Grosso do Sul tempo firme, mas com mais nebulosidade passando no decorrer do dia.
No Norte, pancadas alternadas com períodos de melhoria no norte do Amazonas, em Roraima e noroeste do Pará, e não se descartam temporais; chove forte pelo Amapá, devido à Zona de Convergência Intertropical.