A semana começa com predomínio de tempo firme em boa parte do Brasil, sob influência de uma área de alta pressão no oceano. Apesar disso, a frente fria que se desloca , ainda mantém áreas de instabilidade sobre o Sudeste e parte do Nordeste. No Norte, o calor e a umidade seguem favorecendo pancadas de chuva isoladas. As temperaturas continuam mais amenas em boa parte do Centro-Sul.
Região Sul: Tempo firme predomina, mas litoral ainda tem chuva isolada
A circulação de ventos associada à alta pressão mantém o tempo firme na maior parte dos estados do Sul. No entanto, no litoral de Santa Catarina e do Paraná, a umidade marítima favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas. Em Florianópolis e Curitiba, o céu permanece nublado em alguns momentos do dia, enquanto nas áreas mais interiores, o sol predomina e as temperaturas ficam amenas, ainda sob influência da massa de ar frio. Porto Alegre tem sol entre poucas nuvens e temperaturas mais agradáveis.
Região Sudeste: Chuva no litoral e tempo firme no interior
As instabilidades associadas à frente fria ainda provocam pancadas de chuva sobre o Espírito Santo e o norte e leste de Minas Gerais, com potencial para acumulados mais expressivos em algumas áreas. No litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, o céu permanece nublado e há chance de chuva fraca a moderada ao longo do dia. No interior paulista e mineiro, o tempo fica firme, com sol e baixa umidade relativa do ar à tarde. As temperaturas seguem amenas no leste da região.
Região Centro-Oeste: Calor retorna e pancadas de chuva se concentram no norte da região
A umidade transportada pela frente fria ainda favorece pancadas de chuva em áreas do norte de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, especialmente no período da tarde. Há risco de chuva forte e temporais isolados. Já em Mato Grosso do Sul e no sul da região, o tempo firme predomina, com sol e temperaturas mais amenas no sul e áreas no leste do estado.
Região Nordeste e Norte: Bahia em alerta para temporais e chuva forte no litoral, e instabilidades mantêm o risco de temporais no Norte
Com a aproximação da frente fria, o estado da Bahia fica em alerta para temporais e volumes elevados de chuva, especialmente ao longo do litoral, onde o risco é de perigo, devido aos acumulados mais expressivos. No interior da Bahia, chance de pancadas de chuva. No Maranhão e Piauí, o fluxo de umidade, favorece pancadas de chuva, localmente fortes, durante a tarde. Nas demais áreas da região, o tempo segue firme e o sol predomina. A combinação entre calor e alta umidade continua gerando pancadas de chuva em boa parte da Região Norte. Há risco de temporais isolados no Amazonas, Rondônia, Pará e Tocantins, com possibilidade de raios e rajadas de vento. No Amapá e em Roraima, a chuva ocorre de forma mais isolada. As temperaturas seguem elevadas, e a sensação de abafamento predomina em toda a região.