CLIMA DE VIAGEM

SALVADOR / BA

por Redação

Oferecimento

Os meses mais chuvosos em Salvador estão compreendidos entre os meses de abril e julho, quando a média climatológica ultrapassa os 150,0 mm por mês.  Entre agosto e março as chuvas ocorrem de forma mais localizada. O sol predomina principalmente entre os meses de novembro e março, período no qual a temperatura máxima média varia entre 29°C e 30°C (fonte: Inmet).

O que fazer: 

Salvador foi a primeira capital do Brasil Colônia e se destaca pela gastronomia, música e arquitetura. No centro histórico da capital da Bahia encontra-se o Pelourinho, com suas construções coloniais, museus, igrejas barrocas, casas históricas e espaços culturais.

O cartão postal de Salvador é o Elevador Lacerda, por onde é possível acessar a Cidade Baixa. Na região do forte de monte Serrat se localiza a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

Uma das praias mais famosas da região é a Praia do Forte que possui piscinas naturais e onde se localiza o Projeto Tamar. O tempo fica mais favorável aos passeios entre os meses de agosto a março.


Eventos que acontecem na cidade:
Carnaval - 
Um dos mais famosos Carnavais do Brasil. Dezenas de trios elétricos desfilam e agitam a cidade por praticamente uma semana inteira entre fevereiro e março. Os tradicionais blocos carnavalescos, como o Olodum, a Timbalada, os Filhos de Gandhy e Ilê Aiyê também são marcas registradas da festa na capital baiana. O período é caracterizado por dias quentes e rápidas pancadas de chuva que ajudam a refrescar um pouco os foliões.

 

Salvador tem o turismo como principal atividade econômica.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL