CLIMA DE VIAGEM

ILHABELA / SP

por Redação

Oferecimento

A primavera e o verão são caracterizados por tardes quentes e pancadas de chuva, em alguns momentos com forte intensidade. Durante a noite a sensação também é de tempo abafado e a presença de um ventilador ou ar condicionado poderá ajudar bastante na hora de dormir.

No outono as chuvas começam a se tornar menos frequentes e dias quentes ainda ocorrem, principalmente durante o mês de abril e o começo de maio. Já entre junho e agosto as temperaturas ficam mais amenas na região e as frentes frias costumam vir acompanhadas de massas de ar polar que provocam alguns dias mais frios na região.

 

 

 

O que fazer:

Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil e além das belíssimas praias também possui mais de 300 cachoeiras na região de Mata Atlântica que cobre aproximadamente 85% da cidade. Mais de vinte naufrágios ao redor da ilha tornam a região uma ótima opção para os mergulhadores.

 

As praias do Curral e de Perequê são as mais badaladas e possuem fácil acesso. Já no lado da ilha que fica voltado para mar aberto ficam as praias mais selvagens e com acessos difíceis. A praia do Bonete é acessada após uma caminhada de 4 horas. Para chegar na Baía de Castelhanos é preciso enfrentar uma estrada de terra ruim de 22 km a bordo de veículos com tração nas quatro rodas.

 

Os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião fazem com que as praias da costa norte de Ilhabela sejam perfeitas para a prática de esportes náuticos, em especial a vela.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Semana Internacional da Vela - Principal evento da categoria da América latina. Ocorre em julho, que é um mês com a maioria dos dias com céu azul e sem chuva. As temperaturas são mais amenas nessa época do ano e o calor não incomoda tanto quanto no verão.

 

Festival do Camarão - Em agosto a cidade recebe um festival com atrações culturais, música e, claro, pratos a base de camarão. Ocorre também em uma época do ano com pouquíssima chuva e temperaturas mais amenas.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL