CLIMA DE VIAGEM

FERNANDO DE NORONHA / PE

por Redação

Oferecimento

Arquipélago de origem vulcânica, situado a cerca de 350 km do continente, Fernando de Noronha tem um clima equatorial oceânico. Com pouca amplitude térmica, as temperaturas ficam entre 24 e 30 graus ao longo de todo ano. Na região o período chuvoso ocorre entre fevereiro e julho, com picos em abril. A forte influência marítima faz com que a umidade relativa esteja sempre acima de 70%.

 


O que fazer:

O ecoturismo e atividades esportivas são o grande atrativo de Fernando de Noronha, declarado como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO em 2001. Apesar de contar com apenas 26 quilômetros quadrados, arquipélago tem cerca de 20 praias. O destino é muito procurado para snorkeling e mergulho recreativo por sua rica fauna oceânica, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos. Praticantes de mergulho avançado podem visitar a Corveta Ipiranga, um navio da década de 50, que repousa a cerca de 60 metros de profundidade.

A melhor época para o mergulho é a época de setembro a novembro. Para o surf recomenda-se dezembro a março. O período chuvoso é considerado como baixa temporada, mas essas chuvas formam quedas d’água, que apenas enriquecem a experiência neste patrimônio natural. Para quem se interessa por história é possível visitar estruturas como fortes e igrejas da época colonial e as ruínas de uma prisão construída no final do século 18.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Como medida de preservação, além da população local, Fernando de Noronha está limitado para receber apenas 240 turistas por noite e não sedia eventos de grande porte.

 

Distante do continente e com tantas áreas de preservação natural, o turismo é a principal atividade econômica de Fernando de Noronha.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL