CLIMA DE VIAGEM

7 cachoeiras de tirar o fôlego pelo mundo

por Redação

Oferecimento

Conheça as quedas d’água que tiram o fôlego dos visitantes ao redor do mundo


Belezas naturais sempre são um atrativo a mais nos melhores destinos. Entre as maravilhas que mais chamam atenção estão algumas cachoeiras e cataratas que, com seus mais diferentes formatos, marcam os visitantes para toda a vida. Ficou curioso? Confira alguns locais que merecem estar no seu roteiro de viagem.


Cataratas do Iguaçu

Considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu abrangem o território brasileiro e argentino, desde o Paraná até Missiones. As 275 quedas d’água, trazem cada vez mais visitantes ao local. Na região, há hotéis, restaurantes, estacionamentos e praças de alimentação à disposição dos frequentadores. O clima geralmente é bem quente, com média anual de 21.6 °C, e altos índices pluviométricos durante os meses de outubro a março. De maio a setembro, a temperatura é sempre mais amena e o tempo mais seco.  


Cataratas do Niágara

Com três quedas d’água, a Niagara Falls, ou Cataratas do Niágara, é um dos principais destinos turísticos da América do Norte. Dividida entre o Canadá e os Estados Unidos, a atração possui vários locais privilegiados para a sua observação e diversos tipos de pacotes de excursões para os turistas. Não há uma estação ideal para conhecer o cartão postal, porém, o inverno no local é rigoroso, ficando abaixo de zero entre dezembro e março. No verão, de julho a setembro, o clima é mais favorável, podendo chegar a temperaturas máximas de 26.6ºC.


Salto Angel

Apesar do difícil acesso à cachoeira, a Salto Angel é um ponto turístico que deve estar no roteiro de viagem de quem vai para a Venezuela. Com quase 1 km de queda, é considerada uma das mais altas do mundo e está localizada no Parque Nacional Canaima. Mas, prepare-se: há altos índices pluviométricos na região durante a maior parte do ano, apesar de um possível período de seca, geralmente entre janeiro e março.


Cataratas de Kaieteur

Uma das cachoeiras com o maior volume de água do planeta, a Kaieteur é conhecida pela sua queda visualmente fascinante. Localizada na Guiana, mais precisamente no rio Potaro, oferece três pontos diferentes de observação para os turistas. Há um aeroporto próximo do Parque Nacional Kaieteur, mas o acesso também pode se dar por terra. O clima na região é quente e úmido durante praticamente o ano inteiro, com média de temperatura anual de 26.8 °C.


Cataratas Vitória

Uma das principais atrações turísticas da África está localizada na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. A cachoeira é conhecida por ser extremamente larga e permite que várias pessoas nadem no rio que a cerca – com exceção nas épocas de cheia. O clima costuma ser quente e úmido durante o verão e frio e seco no inverno local.


Cachoeira Yosemite

O Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, recebe aproximadamente quatro milhões de turistas por ano devido a sua famosa “Cachoeira de Fogo”. Recebe esse nome em razão de fenômeno que ocorre no local apenas em fevereiro, quando os raios solares refletidos na cachoeira transformam a água em uma cópia exata das lavas de vulcão. Por se localizar em uma região montanhosa, a variação da temperatura é grande. Ao fim do dia, o frio pode ser intenso. 


Cachoeira Langfossen

Na região de Etne, na Noruega, localiza-se a Langfossen. Mundialmente conhecida pela sua beleza magnífica, é uma opção ideal para quem está realizando um tour pela Europa e a melhor forma de acessar o local é de carro, pela rota E134. Devido ao inverno extremamente rigoroso, é recomendável que o turista vá no verão, apesar de a atração estar disponível para visita durante o ano todo.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL