Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sexta-feira com muita umidade na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Alyne Dória, Gouveia (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste estimulou o aumento da umidade e de nebulosidade em todos os estados da Região Sudeste. Mas pouca chuva foi observada na quinta-feira, 16 de agosto. Uma mudança na circulação dos ventos em níveis elevados (em acima de 5000 metros de altitude) da atmosfera intensifica as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Região Sudeste e as condições para chuva são maiores para a sexta-feira, 17 de agosto.

 

A Região Sudeste tem um dia atípico para agosto nesta sexta-feira, com muitas nuvens, muita umidade a condições para chuva.

O excesso de nebulosidade vai impedir que o sol apareça forte e em vários locais do céu deve ficar nublado o dia todo. Sem muito sol, e com o vento frio de origem polar soprando sobre a Região, a temperatura fica amena de forma geral. O calorão diminui até o norte de Minas Gerais.

 

Onde pode chover?

No estado de São Paulo tem previsão de chuva fraca a moderada para o litoral e chuviscos na Grande São Paulo. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no norte do estado, na Mantiqueira e no Vale do Paraíba.

A chuva com raios pode cair em diversas áreas de Minas Gerais nesta sexta-feira, inclusive sobre a Grande Belo Horizonte.

No estado do Rio De Janeiro, as condições para chuva no estado são maiores nesta sexta-feira, 17. Pode chover várias vezes, inclusive na região da cidade do Rio de Janeiro, mas a chance de raios é baixa. A temperatura fica amena. No Espírito Santo a nebulosidade aumenta e tem previsão de chuva para todo o estado, mas com fraca a moderada intensidade, inclusive em Vitória.  A temperatura também cai no estado.

A maior sensação de frio nesta sexta-feira será no leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e nas cidades serranas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

 

 

Foto de Alyne Dória, Gouveia (MG)

 

Fim de semana

No fim de semana, a áreas de instabilidade enfraquecem sobre a Região Sudeste de forma geral. A nebulosidade e as condições para chuva diminuem e o sol volta forte em quase toda a Região, o que vai elevar a temperatura. Mas a noite ainda será fria. Pode chover um pouco nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo  e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias