Chuva se espalha pelo leste do Sul

19/08/2015 às 10:37
por César Soares

Oferecimento
Ainda há o risco de chuva forte no Paraná e em Santa Catarina

O sistema de baixa pressão atmosférica, que provocou chuva forte na terça-feira (18) sobre o Rio Grande do Sul, se posicionou na costa gaúcha e ainda é capaz de organizar instabilidades na quarta-feira (19). Dessa vez, as nuvens carregadas e a chuva se concentram sobre áreas do leste de toda a Região Sul, provocando chuva com intensidade entre fraca a moderada, e de forma mais pontual há a presença de chuva forte.

Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia as rajadas de vento se intensificaram sobre a serra catarinense, onde os registros alcançaram os 108 km/h em Bom Jardim da Serra/SC. A mesma estação já mostra a chegada de um pouco de frio sobre estas áreas, a temperatura mínima foi de 4,6°C.

Os volumes acumulados chegaram aos 30mm em Jaguarão no Rio Grande do Sul.

 

A partir da quinta-feira (20) as instabilidades se afastam e o sol volta a predominar, mas os ventos vão soprar de sul e favorecer a queda da temperatura mínima. Chega a fazer um pouco de frio sobre as áreas do oeste gaúcho, catarinense e do Paraná. 

A circulação de umidade proveniente do oceano pode trazer garoa desde a Região Metropolitana de Porto Alegre, até o litoral norte gaúcho, em todo o leste de Santa Catarina e também do Paraná. 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%