Temperatura volta a cair no Sul nesse domingo

22/08/2015 às 09:40
por Alexandre Nascimento

Atualizado 22/08/2015 às 10:01

Oferecimento
A média das temperaturas neste mês está muito alta, mas a partir da tarde deste domingo o tempo esfria no Sul do Brasil.

A média das temperaturas mínimas e máximas está muito mais alta do que o normal no centro-sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, as mínimas e as máximas estão mais do que seis graus acima da normalidade (que é de 11,5 e 20,4 graus, respectivamente). No dia 08 de agosto chegou a fazer 35,2 graus na capital gaúcha, ou seja, quase 15 graus acima da normalidade. 

Em média, faz mais calor do que o normal em anos de El Niño e estamos sendo influenciados por esse fenômeno desde o final de fevereiro.

Mas uma nova frente fria que possui uma massa polar associada vai avançar pelo Sul do Brasil neste final de semana, a partir da tarde deste sábado. Volta a chover no Estado do Rio Grande do Sul entre a tarde de sábado e o domingo e a temperatura começa a cair a partir da tarde deste domingo neste Estado. A segunda-feira já promete ser sem chuva e existe a possibilidade de geada na Campanha e na Serra, ou seja, vai esfriar bastante. Na segunda-feira vai esfriar também nos demais Estados do Sul e em São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

17°
min

26°
max

30mm / 90%