Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tarde mais quente do inverno em São Paulo

31/08/2015 às 08:42
por César Soares

Atualizado 31/08/2015 às 16:37

São Paulo teve a tarde mais quente do inverno 2015 nesta segunda-feira (31), último dia de agosto. Segundo o INMET a temperatura máxima chegou aos 31,8°C superando a temperatura máxima de 31°C registrada no domingo (30) que até então era a maior temperatura máxima deste inverno.

Contando com a temperatura máxima registrada na segunda-feira, não fazia tanto calor desde 24 de fevereiro quando a máxima foi de 31,9°C.

 

A semana começou com muito sol em São Paulo. O tempo firme se deve a presença de uma massa de ar quente e seco que se estabeleceu sobre o Sudeste durante o último fim de semana. 

Na segunda-feira (31), último dia do mês de agosto, a manhã foi ensolarada e a temperatura subiu rápido. Tanto que no aeroporto do Campo de Marte às 8h já tínhamos 19°C. 

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Frente fria passa na terça-feira

Na terça-feira (01) uma frente fria vai passar pela costa de São Paulo. Nuvens carregadas vão ser organizadas pelo sistema frontal e há o risco de algumas pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e a noite, principalmente.

Não são esperados grandes volumes acumulados e as demais áreas do Estado de São Paulo terão dificuldade na organização de instabilidades ainda por conta da presença do ar seco. Se ocorrerem as pancadas de chuva, elas serão pontuais.