Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

40°C no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 18 de setembro de 2015 está sendo uma das mais quentes do ano na cidade do Rio De Janeiro. Às 15 horas, a região do Campos dos Afonsos, na zona oeste carioca, registrava 39°C. A estação meteorológica do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro localizada em Irajá, na zona norte na cidade, marcava 40°C.

O recorde de calor oficial do Rio de Janeiro, por enquanto, é de 40,9°C no dia 2 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Com o calor destes últimos dias, muita gente nem deve lembrar que é inverno. Fim de inverno já tem mesmo características de primavera, mesmo assim, as temperaturas observadas no Rio de Janeiro esta semana estão muito acima do usual para esta época do ano.

Cariocas e fluminenses vão ter conviver com este calorão no fim de semana. Um bloqueio atmosférico está desviando o ar polar para o alto-mar, antes mesmo de conseguir chegar a São Paulo. Quem mora no litoral do Estado do Rio de Janeiro poderá sentir algum ventinho, mas no interior, nem isto.

O fim de semana promete ser mesmo muito quente em todo o Estado do Rio de Janeiro. Vai faltar nuvem para fazer uma sombrinha e o ar parado na maior parte do dia vai contribuir para aumentar a sensação de calor.

 

Quando poderá chover?

A chance de alguma chuva no Rio de Janeiro ainda está longe. Por enquanto, é preciso aguardar a confirmação da chegada de uma frente fria ao Sudeste só após o dia 25 de setembro. Até lá, os termômetros vão continuar nas alturas.

 

Rock In Rio e calor

Quem foi para o Rock In Rio enfrentava o calor intenso na fila de espera para chegar ao local dos shows. Confira a previsão para o primeiro fim de semana do evento.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias