Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro 41°C

24/09/2015 às 15:20
por Josélia Pegorim

A população do Grande Rio experimenta o calor de 40°C pela quarta vez este ano. Por volta das 13 horas, a temperatura atingiu os 41°C na região do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Na mesma região, o Campo dos Afonsos marcava 40°C, às 14 horas. No mesmo horário, a temperatura em outros locais da cidade variava de 36°C a 39°C.

Apesar da temperatura extremamente alta, a sensação térmica não era maior do que o termômetro registrava porque o ar estava muito seco. O nível de umidade no ar na região de Jacarepaguá às 13 horas, quando ocorreu os 41°C, era de apenas 23%. A sensação térmica era de um calor em torno dos 38°C. O ar muito seco diminui a sensação de abafamento.

Ainda não é oficial, mas tudo indica que a tarde de 24 de setembro, a segunda da primavera, está sendo a mais quente do ano na cidade do Rio de Janeiro. O atual recorde é de 40,9°C, no dia 2 de janeiro.

 

 

 

Pode esquentar mais?

Sim! Ventos quentes e um dia praticamente sem nuvens, deixando o sol forte desde cedo, é o que se espera para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O dia será muito quente, com sol forte e sem chuva em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Há previsão de um pouco de chuva e de diminuição do calor a partir da tarde do domingo com a chegada de uma frente fria.

publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

28°
max

20mm / 75%