Mais chuva sobre Sul

12/11/2015 às 11:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temporais já se espalham sobre o RS

Nuvens bastante carregadas se formaram sobre o nordeste da Argentina e avançaram novamente sobre o Rio Grande do Sul. Cidades do sudoeste do estado, como Uruguaiana, amanheceram a quinta-feira, 12, com chuva e trovoadas.

 

 

Estas áreas de instabilidade se espalham sobre as outras regiões do Rio Grande do Sul estado no decorrer do dia e todas as regiões gaúchas voltam a ter pancadas de chuva à tarde e à noite. A pressão do ar muito baixa entre o Rio Grande do Sul, o Uruguai e a Argentina faz com que as nuvens fiquem mais carregadas, com maior poder de provocar tempestades. É alto o risco de chuva forte e ventania, com rajadas de vento que podem superar os 80 km/h. Há risco de granizo.

 

 

Chuva forte também sobre SC e PR

Nuvens altas eram observadas sobre o Paraná e Santa Catarina na manhã desta quinta-feira, mas este tipo de nuvem não causa chuva e o sol aparecia forte na maioria das áreas destes estados. Mas áreas de instabilidade se espalham no decorrer do dia também sobre o Paraná e Santa Catarina e há risco de fortes pancadas de chuva sobre os dois estados na tarde e noite desta quinta-feira.

 

Nuvens de tempestade invadiram Chapecó na manhã de quarta-feira, 11 de novembro.Imagens de Fátima Moro

 

 

 

Sexta-feira com temporais

A queda mais acentuada da pressão do ar sobre o Rio Grande do Sul vai espalhar nuvens carregadas por toda a Região Sul nesta sexta-feira. Há risco de temporais nos três estados.

No fim de semana, a chuva dá uma relativa trégua ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina, mas os temporais retornam na segunda-feira sobre Grande parte da Região Sul.