Pancadas de chuva continuam no Sudeste

17/11/2015 às 22:50
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/11/2015 às 01:43

Oferecimento
Risco de chuva forte nesta quarta

Calor, umidade alta, a proximidade com fortes áreas de instabilidade do Sul do Brasil e com uma frente fria geram nuvens carregadas sobre o Sudeste que provocam temporais.

Na terça-feira, a chuva mais intensa caiu sobre São Paulo e sobre cidades de Minas Gerais. Mas as pancadas de chuva continuam nesta quarta-feira e até o fim da semana pode chover forte em vários locais dos quatro estados do Sudeste. Porém, a chuva vai continuar muito irregular espacialmente. As pancadas acontecem fortes, mas não em todos os lugares, nem sempre no mesmo lugar. O Rio De Janeiro também deve ser favorecido com mais chuva nos próximos dias.

 

 

 

O Espírito Santo e todo o centro-norte e nordeste de Minas Gerais são áreas da Região Sudeste que têm ficado fora da influência de quase todas as frentes frias que avançaram pelo Brasil desde meados do ano. Só algumas poucas, as mais fortes, conseguiram chegar ao norte mineiro. Mas desde o fim de outubro, com um aquecimento natural das águas do mar na costa da Região Sudeste, as frentes frias estão conseguindo chegar a estas áreas, mas enfraquecidas.

Outra frente fria está sendo esperada para o próximo fim de semana, que será prolongado em várias cidades de São Paulo, de Minas Gerais, do Espírito Santo e em todo o Estado do Rio de Janeiro por causa do feriado da Consciência Negra em 20 de novembro

 

Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%