Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Volta a chover forte sobre o Sul

08/12/2015 às 17:13
por Josélia Pegorim

Após dois dias com predomínio de sol, as pancadas de chuva voltam a ocorrer sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira e como temporais em várias áreas.

Nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a Região Sul com a chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul e uma queda acentuada da pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai.

Há condições para chuva em todas as regiões do Sul do Brasil, mas o maior risco de temporais é para as áreas próximas das fronteiras com a Argentina e o Paraguai, entre o noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná.

 

 

O tempo fica ainda mais instável na quinta-feira, quando as áreas de chuva devem avançar com muita força sobre o Paraná e Santa Catarina provocando chuva forte generalizada. Além da chuva volumosa, a população do Sul deve fica atenta para ventania e queda de granizo.

 

 Confira a previsão para a Região Sul

 

 

 

Segunda frente fria

A chuva não dará muita trégua ao Sul nos próximos dias. As áreas de instabilidade geradas pela baixa pressão do ar sobre o Paraguai vão continuar e uma segunda frente fria já está prevista para o domingo.

O mapa mostra o volume de chuva estimado para o Sul para os próximos cinco dias. As áreas a oeste da Região devem acumular mais de 100 mm neste período.