Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e chuva no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Fortes pancadas de chuva continuam ocorrendo nos próximos dias nos quatro estados da Região Sudeste. São temporais provocados pelas grandes nuvens cumulonimbus que estão se formando com a disponibilidade de ar quente e úmido sobre o Sudeste. Tem chovido com frequência por toda a Região e já tem gente até reclamando da falta de sol.

 

 

 

O ar segue abafado até o domingo e as pancadas de chuva vão continuar ocorrendo principalmente à tarde e à noite, com risco de temporais. Os períodos com sol devem aumentar com a maior influência de uma massa de ar seco sobre o Sudeste. Este ar seco deve atuar com força especialmente sobre o extremo norte mineiro e sobre o Espírito Santo, reduzindo bastante a nebulosidade e as condições para chuva. Cidades mineiras próximas da Bahia podem voltar a registrar calor de 40°C.

 

 

Baixa pressão no litoral

Não há previsão de avanço de frentes frias pelo litoral da Região Sudeste nos próximos 7 ou 10 dias. Por enquanto, a previsão indica uma frente fria com força para chegar ao Sudeste por volta do doa 19 de dezembro. Uma baixa pressão moderada a fraca se organiza entre quinta e sexta-feira perto do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, o que vai colaborar para formar nuvens carregadas.

O mapa mostra o quanto já choveu em 8 dias sobre o Sudeste. A chuva ainda está abaixo da média, o que é natural pois a média de chuva para dezembro é muito elevada no Sudeste, em geral acima de 200 mm. Mas com os temporais que ocorreram até agora, várias regiões já acumulam de 70 a 100 mm de chuva.

O verão começa oficialmente em 22 de dezembro, às 2h48, pelo horário de Brasília.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias