Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ tem sol, calor e pancadas de chuva

13/12/2015 às 10:42
por Fabiana Weykamp

Atualizado 13/12/2015 às 10:44

O Rio de Janeiro começou o fim de semana com sol e calor. A temperatura máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia no sábado (12/12) foi de 34,4°C. No entanto, nuvens muito carregadas avançaram para o Grande Rio durante a noite e provocaram temporais. Segundo as medições do Alerta Rio, foram registrados 43,2 mm na Ilha do Governador, 47,2 mm em Sepetiba, 52,8 em Santa Cruz e 56,4 mm na Saúde. Na Base Aérea de Santa Cruz, além da chuva e dos raios, também ventou forte, com rajadas de até 64 km/h.

 

Este domingo (13) começou sem chuva na cidade do Rio e a temperatura está em rápida elevação. A maior parte do dia será bem aproveitável, com bastante sol. Mas, a partir do fim da tarde, novamente há previsão para a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

 

Na segunda-feira (14), o tempo permanece instável. Há possibilidade de chuva fraca ao amanhecer, períodos de sol ao longo do dia e pancadas de chuva no decorrer da tarde.

 

Na terça (15) e na quarta-feira (16), o sol vai predominar e há apenas uma pequena chance de chuva rápida e isolada no fim do dia. Na quinta (17), o ar seco ganha força. O sol vai predominar e não há expectativa de chuva.