Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

SP tem chuva forte no fim de semana

08/01/2016 às 12:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/01/2016 às 23:20

Chuva forte no fim de semana

Nuvens bastante carregadas cresceram sobre o interior de São Paulo nesta sexta-feira provocando chuva forte em áreas do centro, norte e oeste do estado. As condições para chuva aumentam no fim de semana em todo o estado de São Paulo. Não há previsão da chegada de nova frente fria, mas áreas de instabilidade se expandem do Centro-Oeste e do Sul do Brasil para São Paulo.

 

 

 

Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

 

Grandes cumulonimbus voltam a se formar sobre o Estado de São Paulo nos próximos dias. A semana que vem também será com chuva frequente.

 

 

 

Recorde de calor em cidade de São Paulo

A primeira semana de 2016 começou fresca em São Paulo, mas terminou calorenta.

A capital paulista teve um duplo recorde na sexta-feira, 8 de janeiro de 2016, com a maior temperatura minima (madrugada mais quente) e a maior temperatura máxima (tarde mais quente).
 
Tarde mais quente
A temperatura máxima na tarde de 8 de janeiro foi de 33,3°C, a maior temperatura na capital paulista este ano, superando os 32,2°C na tarde do dia 7. Esta foi a maior temperatura na cidade em dois meses e meio, desde o dia 20 de outubro de 2015 quando a máxima chegou aos 35,8°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. 
 
 
 
 
Madrugada mais quente

Muita gente reclamou do calor da madrugada da sexta-feira com razão. Foi a madrugada mais quente do ano até agora. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima nesta sexta-feira, 8, foi de 21,4°C, a mais alta do ano e a maior desde o dia 23 de dezembro de 2015 quando fez 22,1°C.

 

 

 

 

Temperatura cai no fim de semana

Os paulistanos vão ter um fim de semana abafado, com sensação de calor de dia e também à noite. A temperatura máxima da tarde vai cair alguns graus por causa do aumento da nebulosidade e das pancadas de chuva. As condições para chuva aumentam no fim de semana. Há risco de chuva com raios, às vezes com moderada a forte intensidade, principalmente no domingo.

A última a chuva forte sobre São Paulo ocorreu nos dois primeiros dias de janeiro de 2016.