Risco de chuva forte na Grande SP

26/01/2016 às 12:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria se aproxima

Risco em São Paulo

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 26, quem olhava para o céu no estado de São Paulo teria muita dificuldade de encontrar alguma nuvem, ainda que rala. Pelo litoral, na região da Grande São Paulo ou no interior, o que se via era um azul de ponta a ponta.

A imagem de satélite no modo visível das 11 horas (de Brasília) mostrava o estado de São Paulo num tom de preto, que indica a ausência de nebulosidade.

 

Com o sol forte por muitas horas, a temperatura sobe rapidamente e os paulistas vão sentir muito calor à tarde. Mas o calor intenso e o deslocamento de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil vão provocar aumento da nebulosidade e trazer as pancadas de chuva de volta para São Paulo, especialmente no fim da tarde e à noite.

As condições para chuva vão aumentar ainda mais nesta quarta-feira com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista. O calor não vai embora, mas o risco de temporais vai continuar pelo menos até o domingo.

 

Horizontes de São Paulo

Um céu azul de manhã não significa que não vai chover e nem que não há risco te temporal No dia de seu aniversário de 462 anos, em 25 de janeiro de 2016, a cidade de São Paulo amanheceu com poucas nuvens e deu para ver até uma enorme lua quase cheia. Depois do sol e do calor de 32°C, o dia terminou em nuvens negras e temporal.

Confira algumas imagens dos horizontes de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%