Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva na Grande SP não se prolongada por muito tempo

08/02/2016 às 18:48
por Josélia Pegorim

Chuva forte na Grande SP

Após o calor intenso da tarde, nuvens carregadas cresceram sobre a Grande São Paulo provocando fortes pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento fortes. No Campo de Marte, na zona norte, as rajadas de vento chegaram a 53 km/h às 18h10.

Na Climatempo, na região do Paraíso-Vila Mariana, as trovoadas foram fortes por volta das 18h40 e a chuva caía com moderada a forte intensidade.

Às 18h18, os radares Climatempo-USP detectavam a chuva avançando das zonas norte e leste para o centro da cidade. A chuva se espalha por outras áreas da capital e Grande São Paulo neste início de noite, mas não deve se prolongar por muito tempo à noite.

 

Sol, calor e chuva na terça de Carnaval

A terça-feira promete sol, muito calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite na Grande São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou a 33,2°C na capital na tarde desta segunda-feira. O recorde atual de calor é de 33,6°C registrado em 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A previsão é de que o calor aumente nesta terça-feira e pode ser recorde.

Uma frente fria chega ao litoral paulista na quarta-feira e aumenta a chance de chuva forte e generalizada.