Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sem nuvem para fazer sombra

09/02/2016 às 14:42
por Josélia Pegorim

O litoral da Região Sudeste do Brasil passa a terça-feira de Carnaval com calor intenso e sol forte. O céu estava sem nuvens pela manhã e também será difícil encontrar alguma nuvem no céu durante a tarde para contar a história do dia. 

A imagem de satélite mostra a situação do litoral do Sudeste às 13 horas de 9/2/16 A cor preta indica ausência de nuvens. As temperaturas foram registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia às 13 horas.

 

 

 

Doenças que você pode pegar na praia e na piscina

 

Alta pressão

A falta de nuvens no litoral da Região Sudeste é consequência da forte atuação de um sistema da alta pressão atmosférica. A Alta Pressão do Atlântico Sul (ASAS) começou a ter grande influência sobre o Sudeste desde o início de fevereiro. o que reduziu a nebulosidade e a frequência da chuva. Com o sol forte, pouca chuva e a falta de ar polar, as temperaturas têm estado bastante elevadas. 

 

 

 

 

 

Frente fria à vista

Nesta quarta-feira, uma frente fria traz aumento de nebulosidade e pancadas de chuva a o litoral de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. O litoral sul de São Paulo já amanhece com chuva. A Baixada Santista, o Litoral Norte  de São Paulo e a Costa Verde, no litoral sul do Rio de Janeiro, terão chuva à tarde ou à noite. Na região da cidade do Rio só deve chover à noite.

Na região entre Cabo Frio (RJ) e Vitória só deve chover a partir da quinta-feira e no litoral norte capixaba só na sexta-feira.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

As fotos mostram como estava o céu em praias de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã de 9 de fevereiro de 2016.

 

 

 

 Frutas do verão e seus benefícios